Missão Ambiente – Juntos no Trilho Certo

A Missão Ambiente, que decorre até Abril de 2017, é uma acção de sensibilização ambiental promovida pela VALORMED e com o apoio institucional da Agência Portuguesa do Ambiente, IP (APA), da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, IP (INFARMED) e do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

O objectivo desta acção  é alertar e sensibilizar os escuteiros e a comunidade que os rodeia para o papel da VALORMED enquanto entidade gestora de um fluxo específico de resíduos, alertando para a importância da entrega regular das embalagens vazias e medicamentos fora de uso, de origem doméstica, nas farmácias. Uma vez recolhido, este tipo de resíduos é encaminhado para um Centro de Triagem onde é separado e classificado, reciclado e também incinerado, com valorização energética.

Pretende-se com isto, sobretudo, despertar a consciência social dos cidadãos no que diz respeito aos resíduos gerados após utilização dos medicamentos, concretamente, o impacto negativo que podem representar para o ambiente e saúde pública, reduzir o número de medicamentos que possam ser armazenados em casa e mudar comportamentos.

A Junta de Freguesia da Encarnação apoia esta iniciativa, na sua divulgação e na recolha de material, pelo que pode dirigir-se à nossa sede ou deixá-lo na farmácia, em nome do Agrupamento de Escuteiros nº 1277 da Encarnação. Os agrupamentos que conseguirem mais recolhas, habilitam-se a ganhar bons prémios.

Apoie a Missão do Agrupamento de Escuteiros da Encarnação e proteja a Natureza.

Muito obrigada.

 

INFO:    www.missaoambiente.pt   |   800 919 950   |   info@missaoambiente.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *