Concurso «Ecos de Cor. Mafra em Flor»

 

“A sua rua é a mais bonita do Concelho?” é o desafio lançado pela Câmara Municipal de Mafra, no âmbito do projecto «Ecos de Cor. Mafra em Flor», cujas inscrições, gratuitas, decorrem online até 28 de Maio de 2017.

O Concurso,  que vai de 29 de Maio a 30 de Junho de 2017, destina-se a todos os munícipes, motivando-os a decorar varandas, jardins ou montras de lojas, para que as ruas fiquem mais floridas e, por conseguinte, mais bonitas.

Após o embelezamento, realiza-se uma reportagem fotográfica pelo Concelho, sendo organizada uma exposição em cada uma das freguesias onde será apurado um vencedor. Os trabalhos premiados estarão patentes numa mostra que irá decorrer numa galeria municipal.

Pode consultar as normas de participação através do link:
http://www.cm-mafra.pt/pt/municipio/accao-social/ecos-de-cor-mafra-em-flor-concurso-sua-rua-e-mais-florida-do-concelho

“Um projeto, iniciado em 2016, de todos para todos, pretendendo mobilizar as instituições e, sobretudo, os munícipes para participar neste desafio que é florir o Concelho de Mafra, ornamentando os espaços públicos e privados para tornar o nosso território ainda mais bonito. O projeto tem como objetivos estratégicos melhorar a habitabilidade dos residentes, elevar a autoestima dos munícipes, fomentar o sentido de comunidade, dinamizar os agentes económicos locais e aumentar a atratividade turística.
A Câmara Municipal lançou o repto às Juntas e Uniões de Freguesia, enquanto dinamizadores locais, mas também às associações locais, entre quais as Instituições Particulares de Solidariedade Social, Agrupamentos de Escolas, Universidades Séniores, Bandas Filarmónicas e Orquestra e Agrupamentos de Escuteiros, que declararam publicamente a sua adesão à iniciativa e se comprometem a colaborar na sua promoção e na divulgação. De modo a incentivar a participação alargada, estão a ser estabelecidas parcerias com agentes económicos locais, de modo a que os munícipes, interessados na adesão ao projeto, possam ter descontos na aquisição de flores, plantas, vasos e outros produtos relacionados” – CMM

http://www.cm-mafra.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *